Standard & Poor's recua em nota da Net

Na semana passada a agência de créditos Standard & Poor's divulgou avaliação dos papéis da Net Serviços como BBB+ em escala global e brAAA em nível nacional. Entretanto, na segunda-feira, 3, a agência precisou recuar, a pedido da própria operadora, por ter sido incorporada pela Claro em dezembro, virando subsidiária integral a partir de 27 de março deste ano.

Antes disso, a S&P afirmou que a previsão em escala global para a nota de crédito da Net era negativa "porque a nota da Net estava no máximo de dois pontos acima do rating de câmbio brasileiro (BBB-/Negative/A-3)", de acordo com a metodologia do grupo. Em escala nacional, entretanto, o outlook ficou estável porque mesmo com o downgrade da nota de crédito do Brasil, e consequentemente da Net, a nova nota ainda correlacionava à do Brasil em escala nacional (brAAA).

A agência ainda afirma que a Net é um ativo "altamente estratégico" da América Móvil e que considera "improvável" que a controladora mexicana a venda em curto prazo. Assim, ela considera que o cenário provável é a de receber apoio da AMX, até pela importância para a estratégia do grupo no Brasil em longo prazo.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!