Relator do PL 29 ameaça apresentar novo substitutivo

Nem toda a disposição da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) para colocar rapidamente o PL 29/2007 em votação tem sido suficiente para evitar a repetição do histórico de sucessivos substitutivos que perseguem a proposta. O projeto que pretende alterar as regras da oferta de TV por assinatura e do audiovisual pode receber mais um novo parecer do relator da CDC, deputado Vital do Rêgo Filho (PMDB/PB). O aviso foi dado pelo próprio relator em sua página pessoal, o Blog de Vitalzinho.
Um texto incluído nesta quarta-feira, 5, sinaliza que o deputado ainda pretende fazer novas mudanças na proposta, que já recebeu quatro substitutivos apenas na CDC. "Creio que ainda há necessidade de se fazer alguns ajustes técnicos e legislativos ao substitutivo do PL 29, por se tratar de um tema complexo e que envolve grande parte das atividades de comunicação social eletrônica de nosso país", afirma o deputado no blog.
Mesmo com o aviso sobre os futuros ajustes, Rêgo Filho acredita que o projeto pode ser votado ainda em agosto. Segundo o parlamentar, a presidente da comissão, deputada Ana Arraes (PSB/PE), tem tratado o PL 29 como prioritário e apóia a tramitação da proposta em regime de urgência. O projeto não chegou a entrar na pauta desta semana e ainda não há previsão de quando Rêgo Filho apresentará as mudanças anunciadas.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!