Conheça as metas parciais

São as seguintes as exigências feitas pela Anatel às operadoras:
Terminais públicos em serviço (milhares).

Empresa julho 98 dez 98 julho 99 dez 99

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Telerj 65,6 77,4 81,0 84,6
Telemig 43,5 47,9 53,0 58,2
Telamazon 4,8 5,8 6,8 7,6
Teleacre 0,7 1,1 1,4 1,7
Telebrasília 8,2 10.2 11,2 12,2
Telesp 156,5 173,6 185,7 193,6

Todas as empresas do antigo Sistema Telebrás deverão instalar mais telefones públicos até atingir as metas do Plano de Universalização. A proporção de aumento em cada uma deve apenas estar obedecendo às contratações de equipamentos já feitas pelas operadoras. Em 18 meses, a Telebrasília, que já presta um bom atendimento em telefones públicos, deverá aumentar sua planta em 48,7%, chegando a 12,2 mil terminais públicos, e a Teleacre terá de aumentar em 140% o número de terminais, chegando ao número de 1,7 mil. No mesmo período, a Telesp deve instalar cerca de 35 mil terminais.

Terminais fixos instalados (milhares)

Empresa julho 98 dez 98 julho 99 dez 99
Telerj 2.212 2.561 2.800 2.983
Telemig 1.958 2.100 2.300 2.445
Telamazon 173 186 213 237
Teleacre 49 51 56 66
Telebrasília 604 674 676 732
Telesp 5.701 6.040 6.534 7.003
O número de telefones fixos deve crescer, também, de maneira proporcional. A Telerj cresce 34% em um ano e meio, chegando a 2,98 milhões de terminais. A Telemig cresce menos, 24%, e a Telesp menos ainda: 22%. Estas duas devem ter, em dezembro do próximo ano, 2,45 milhões e 7 milhões de terminais, respectivamente.

Número total de funcionários

Empresa julho 98 dez 98 julho 99 dez 99
Telerj 15.055 14.185 13.975 13.835
Telemig 7.796 7.796 7.796 7.796
Telamazon 913 900 800 800
Teleacre 180 195 208 208
Telebrasília 2.537 2.537 2.537 2.537
Telesp 24.485 24.485 24.485 24.485
Embratel 9.881 9.881 8.669 9.487

Empresas como a Telemig, a Telesp e a Telebrasília deverão manter o número total de funcionários com que contam hoje. A Telerj poderá reduzir o seu quadro (15.005 empregados) em 1,2 mil funcionários num período de 18 meses. Algumas empresas também precisarão aumentar o efetivo.

Funcionários de atendimento ao usuário pelo telefone

Empresa julho 98 dez 98 julho 99 dez 99
Telerj 2.839 3.471 3.471 3.471
Telemig 1.390 1.390 1.390 1.390
Telamazon 84 120 120 120
Teleacre 29 37 37 37
Telebrasília 431 431 431 431
Telesp 4.203 4.505 5.228 5.702
Embratel 611 611 611 611

O cuidado com o atendimento aos usuários exige o aumento dos funcionários atendendo pelo telefone em quase todas as operadoras, principalmente a Telesp e a Telerj, que devem, respectivamente, aumentar em 1500 e 600 o número de atendentes. Telemig e Embratel devem manter o número atual.

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