Abinc se junta à ABNT para normatização no mercado de IoT

Imagem: Benzoix/Freepik

A Associação Brasileira de Internet das Coisas (Abinc) firmou um acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) para atuar na frente de Normatização como uma regra para o mercado de Internet das Coisas (IoT)

O projeto ainda está numa fase inicial. Segundo a entidade, serão inicialmente criadas comissões de estudos voltadas à tecnologia. "Provavelmente, outras entidades vão trabalhar junto conosco. O objetivo é criar normas brasileiras para IoT no mercado brasileiro", afirma o presidente da ABINC, Paulo Spaccaquerche, presidente da Abinc.

"A partir desta parceria, trabalharemos juntos em comitês para definir as normas de certificação de IoT, algo inédito no País. Assim como a ABNT é responsável pelas certificações ISO, agora estamos colaborando para estabelecer padrões claros e rigorosos para o IoT, fortalecendo ainda mais o ecossistema tecnológico brasileiro", explica Spaccaquerche.

Notícias relacionadas

O presidente também revelou que haverá uma reunião para dar início aos trabalhos já neste mês de julho. "Essa comissão de estudo vai definir como serão as fiscalizações para o cumprimento das regras e será definido um cronograma nessa primeira reunião, que permitirá saber quando o projeto será concluído", encerrou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!