Claro busca startups para maratona de inovação no agronegócio

Por meio de seu hub de inovação BeOn, a Claro está convidando startups para uma maratona de inovação voltada à criação de soluções para o agronegócio, com foco em 5G e novas redes.

O processo tem inscrições abertas até 14 de julho, com realização da chamada HackatAgro 2021 entre os dias 16 e 18 deste mês. A maratona 100% digital será promovida pela Neodigital e também conta com apoio da SLC Agrícola, parceria da Claro no desenvolvimento de soluções para o agro.

A intenção é encontrar startups que atendam "problemas reais dos produtores rurais" e fomentar projetos baseados em software para "otimizar o processo de cultivo e a qualidade da produção" a partir de diversos tipos de redes (fibra óptica, 4G, LPWA, e 5G, entre outras) ou de novos sensores, terminais, dispositivos e computação de borda.

Notícias relacionadas

Os participantes vão contar com a consultoria de profissionais da Claro e da SLC Agrícola em seus projetos. As startups vencedoras ganharão prêmios em dinheiro de até R$ 10 mil e poderão ser selecionadas pela Claro para fazer parte de seu portfólio de projetos de inovação para o mercado agrícola.

Além disso, as empresas escolhidas ainda terão acesso a ativos da SLC Agrícola, por meio da participação em projetos pilotos nas fazendas da produtora de grãos e fibras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!