Oi utilizará videomonitoramento na final da Copa América no Maracanã

Foto: Divulgação

A Oi vai implantar a solução de videomonitoramento com reconhecimento facial da empresa no Maracanã, durante a final da Copa América, no próximo domingo, 7. A operadora trabalha em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro para implantar a ferramenta de vigilância em vídeo com analytics para a partida Brasil e Peru, quando a empresa espera mais de 60 mil pessoas no Estádio Jornalista Mário Filho. 

A plataforma foi utilizada primeiro em Copacabana, durante o carnaval deste ano, quando identificou cerca de 8 mil pessoas foragidas, suspeitas ou desaparecidas a partir de aproximadamente 3 milhões de rostos reconhecidos no período. O projeto de videomonitoramento é uma parceria com o Governo do Rio de Janeiro e prevê a expansão do parque de câmeras para novas localidades. Ao menos na etapa em Copacabana, a companhia utilizou solução da Huawei, que foi demonstrada no Brasil pela primeira vez em outubro do ano passado

Segundo informou a Oi em maio, não houve questionamento jurídico ao Estado foi feito em relação à privacidade e dados pessoais. A operadora justificou na época que só buscava reconhecer rostos de pessoas presentes no banco de dados com mandados de prisão em aberto.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!