Publicidade
Início Newsletter Vivo começa a operar com 700 MHz em Porto Alegre

Vivo começa a operar com 700 MHz em Porto Alegre

Além da TIM, a Vivo também começou a operar com a rede LTE em 700 MHz em Porto Alegre. A operadora anunciou nesta quinta-feira, 5, o início da operação da faixa, que permite melhores coberturas indoor e outdoor do que as demais utilizadas de 2,5 GHz e 1.800 MHz (quanto mais baixa a frequência, maior o alcance). A capital gaúcha conta com cobertura 4G da empresa desde 2013, e mais da metade dos sites da companhia no município já está preparada para receber o novo espectro liberado após o desligamento do sinal analógico de TV.

Com a nova opção de radiofrequência, a Vivo anunciou também que oferece a agregação de portadoras (LTE-Advanced, chamado comercialmente pela operadora de 4G+). O Estado do Rio Grande do Sul tem cobertura LTE da Vivo em 332 municípios.

A liberação da faixa de 700 MHz na capital aconteceu após a liberação pela Anatel. A Vivo recentemente começou a operar com a frequência em Belo Horizonte, e a próxima grande capital a poder contar com a infraestrutura de rádio deverá ser São Paulo.

Notícias relacionadas

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile