Net tem 100 mil assinantes a mais do que o informado pela Anatel

Os números divulgados pela Anatel em relação ao total de assinantes de maio, que pela primeira vez nos últimos cinco anos apresentou variação negativa, estão imprecisos em pelo menos 100 mil assinantes. É isso o que mostram os dados da Net Serviços, maior operadora de cabo do Brasil, que alega que a agência não está considerando o total de clientes que a operadora tem em novas cidades. Segundo a Anatel, em maio, a Net teria 5.573.333 assinantes. Mas a operadora informa que o dado correto é de 5.677.175 assinantes. Essa diferença não vem de agora. Em abril, a Anatel informava que a Net tinha 5.537.135 assinantes quando, segundo a Net, o número já era de 5.617.958. Pelos dados da Anatel, a Net teria crescido, em maio, 36,2 mil clientes. Mas os números que a Net informa mostram que o crescimento foi de 59,2 mil assinantes, o que mostra uma expansão expressiva. Essa diferença de 23 mil assinantes em maio compensaria em parte a queda de 35,26 mil assinaturas no mercado em geral decorrente da agressiva limpeza de base da Sky, que cortou 130 mil assinantes em relação ao número de abril.

Notícias relacionadas
Outra consequência, de importância meramente simbólica, do cômputo impreciso da base da Net é que, se estivesse sendo considerado o número correto, o mercado já teria passado os 17 milhões de assinantes há pelo menos três meses. Considerando a base da Net informada pela própria operadora em maio, o mercado de TV por assinatura já tem 17.038.258 assinantes.

Fontes da Anatel explicam que a diferença se dá por uma questão de ajuste nos critérios do sistema utilizado pela agência, que ainda não está considerando as novas operações da empresa iniciadas depois da transformação da outorga para o SeAC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!