A TIM anunciou o lançamento de chips pré-pagos customizados para cinco clubes de futebol brasileiros: Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Grêmio e Internacional. Vendidos pelo mesmo preço de um SIMcard comum (R$ 10), esses chips darão direito a acesso a conteúdos gratuitos sobre os times, como alertas de gol, notícias, wallpapers dos escudos e ringtones dos hinos. Da receita obtida com a venda do chip, 10% serão destinados aos clubes. Todos os cinco times que fazem parte do projeto são patrocinados pela TIM, que estampa sua marca dentro do número das camisas dos jogadores. A operadora também patrocina Flamengo, Bahia e Vitória, que provavelmente serão os próximos a terem chips customizados lançados. O plano atrelado aos SIMcards do projeto é o Infinity Pré, que cobra apenas o primeiro minuto para chamadas a outros números da TIM e R$ 0,50 por dia para acesso ilimitado à Internet.
Esta não é a primeira experiência envolvendo SIMcards e clubes de futebol no Brasil. Há dois anos a Claro lançou o "Chip do Timão", dedicado ao Corinthians, em parceria com o Titans Group. E ano passado a Brahma criou o "Chip do Brahmeiro", também com a Claro, que oferecia conteúdos gratuitos de diversos times de futebol.
Serviços móveis