Aliança de três fabricantes japoneses pode mudar mercado de telas para celulares

Três empresas japonesas, a Hitachi, a Sony e a Toshiba, estão avaliando a possibilidade de fundir suas unidades de produção de telas LCD de pequeno porte para smartphones e tablets. Juntas, elas teriam mais de 20% desse mercado, segundo dados da DisplaySearch, superando a Sharp, que é a atual líder com 14,8%. A fusão teria o apoio financeiro do fundo de investimento japonês Innovation Network Corporation of Japan. As negociações ainda estão no começo, mas a notícia vazou para a Bloomberg.
Em sua análise sobre o tema, o site Rethink Wireless (www.rethink-wireless.com) explica que a fusão tem uma importância estratégica para o Japão, para que o país domine o mercado de telas LCD de pequeno porte. No caso de telas LCD de grande porte, a liderança está neste momento com empresas de Taiwan e da Coreia do Sul.
Enquanto a tecnologia AMOLED é dominada pela Samsung, a LCD é uma opção mais aberta e disponível para os demais fabricantes, analisa o site. Para não dependerem da Samsung, empresas como Apple e HTC dão preferência para alternativas com a tecnologia LCD, como o "RetinaDisplay" e o "Super LCD", respectivamente.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!