Telefónica tentará nova oferta pela Vivo, segundo imprensa espanhola

A Telefónica planeja lançar uma nova oferta pela Vivo, desta vez com a esperança que seja aceita pela conselho de administração, sem passar, portanto, pela deliberação em assembleia geral. A informação foi divulgada pelo noticiário espanhol El Confidencial, citando fontes da operadora.
A expectativa da Telefónica é que a nova oferta seja aprovada, uma vez que os acionistas concordaram com a venda por 7,15 bilhões de euros, vetada pelo governo português. A Telefónia deve negociar diretamente com os acionistas portugueses para garantir a aprovação da oferta. Mesmo que no próximo dia 8 de julho caiam os direitos especiais que o estado português tem na PT, estima-se que o governo teria pelo menos um ano para se desfazer dessas ações especiais.
Esta semana, César Alierta, se reunirá com 150 principais executivos da empresa para avaliar o desempenho da operadora nos primeiros seis meses do ano. Embora o encontro já estivesse agendado antes da decisão que vetou a compra da Vivo, as fontes do El Confidencial mencionam que o assunto também será tratado na reunião.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!