Nexus One não terá nova versão, diz CEO do Google

O presidente mundial do Google, Eric Schmidt, declarou na sexta-feira, 2, que o Nexus One, smartphone fabricado pela taiwanesa High Tech Computer (HTC), que leva o nome do site de buscas, não terá continuidade. Em entrevista ao jornal britânico Telegraph, o executivo declarou que o projeto "foi tão bem-sucedido" que não "precisará de uma nova versão".
Schmidt conta que o lançamento do Nexus One foi uma estratégia encontrada pela companhia para ajudar a "disseminar o Android [sistema operacional para celulares do Google] no mercado", e depois que o Google "já tinha provado o que veio provar", o melhor foi acabar com o projeto. Na visão do CEO do Google, a decisão de descontinuar o Nexus One mostrou uma flexibilidade muito positiva e "certa agilidade de estratégia" da empresa.
Ao contrário do que disse Schmidt, os números do mercado apontavam que o Nexus One era um grande fracasso, e não conseguiu impulsionador o uso do Android. Quando anunciou o cancelamento das vendas do celular, o Google foi duramente criticado por usuários e operadoras, que alegaram falta de comprometimento do site de buscas. Chegou-se a especular o desenvolvimento de um smartphone para o mercado corporativo como forma de salvar as vendas do aparelho.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!