A AtchikRealtime criou uma versão em vídeo para o seu popular serviço de chat. O produto roda apenas em redes de terceira geração (3G) e está sendo apresentado a diversas operadoras na Europa. ?Esperamos que o primeiro lançamento comercial aconteça dentro de seis meses?, disse o diretor regional de vendas da empresa na Europa, Hayann Balafrej, em visita ao Brasil. O executivo acrescentou em seguida que a Vodafone e a Orange já demonstraram interesse pelo produto.
O videochat é uma extensão do serviço que a AtchikRealtime oferece também em SMS e MMS. No Brasil, por exemplo, a companhia fornece o serviço via SMS dentro dos simcards da Oi e da Brasil Telecom GSM. Na Europa, a maioria das operadoras usa uma versão com MMS, o que permite a inclusão de fotos nos perfis dos usuários. Somente na operadora francesa Orange, o chat provido pela AtchikRealtime tem mais de 1 milhão de clientes e gera um tráfego de 390 Gb por mês, cuja receita é repartida entre a operadora e a desenvolvedora.
No videochat os clientes cadastrados poderão conversar entre si por vídeo, ao vivo, via streaming, de um telefone para o outro. A chamada é feita dentro do ambiente do serviço, sem revelar os números telefônicos dos usuários, pois o anonimato é um dos segredos do sucesso do serviço de bate-papo da AtchikRealtime. Além disso, o usuário poderá incluir em seu perfil um vídeo para sua apresentação pessoal acessível para os demais clientes. Com a utilização de vídeos é esperado que o tráfego gerado pelo serviço aumente de maneira significativa.
Valor adicionado