O grupo Algar, controlador da CTBC, anunciou nesta terça-feira, 5, o investimento de R$ 44 milhões para a instalação do mais recente contact center de sua co-ligada ACS na cidade de Campinas (SP). O projeto tem financiamento do BNDES e de outros bancos. No primeiro ano de operação, a estimativa é que o empreendimento gere 3 mil empregos diretos e mais 800 indiretos. O novo contact center será ativado em outubro deste ano, com 300 posições de atendimento (PAs), mas com capacidade total para 1,5 mil PAs, que deve ser atingida em 12 meses. Segundo o diretor superintendente da ACS, Divino Sebastião de Souza, a empresa já tinha 400 PAs em Campinas, mas não era um site próprio. O novo site de Campinas será integrado aos outros dois sites de Uberlândia (MG) e atenderá tanto os clientes do Brasil quanto os contratos de offshore. O novo site também servirá de backup para os outros contact centers. O que mais pesou na escolha da cidade paulista, de acordo com Souza, foi a proximidade do maior mercado comprador, que é a cidade de São Paulo, além do fato de Campinas ser geradora de mão-de-obra qualificada.
Investimentos
Para este ano, o grupo Algar prevê um investimento total de R$ 130 milhões nas empresas de telecomunicações. Esse aporte deve se dar principalmente na expansão da rede de banda larga da CTBC e de infra-estrutura de contact center da ACS. A CTBC inaugurou recentemente um escritório regional em Ribeirão Preto (SP) e, somente em Campinas, a operadora tem cerca de 50 clientes corporativos.