A Telefônica selecionou seu novo vice-presidente de relações institucionais, sustentabilidade e comunicação. Será Renato Gasparetto, que ocupava função similar no grupo Gerdau e que já ocupou a diretoria de comunicação da Telefônica entre 2001 e 2006. Jornalista e bacharel em letras, Gasparetto terá como responsabilidade, além de cuidar das relações institucionais e de comunicação, também a Fundação Telefônica. A nova vice-presidência nasceu do desmembramento da área regulatória, que segue sob o comando de Camilla Tápias.
Em nota, a empresa confirmou a contratação:
"A Vivo informa que Renato Gasparetto assumirá em julho a Vice-Presidência de Relações Institucionais da empresa. Ele seguirá aprimorando a atuação e os compromissos da Vivo junto aos stakeholdersdas esferas públicas, imprensa, colaboradores e sociedade em geral.
Gasparetto tem 38 anos de experiência na área de Comunicação Corporativa, Assuntos Institucionais, Branding e Responsabilidade Social. Atuou em empresas como Grupo Bunge, Motorola e Grupo Telefónica no Brasil e, ao longo dos últimos 13 anos, na Gerdau. Em paralelo, foi docente em cursos de pós-graduação em instituições como ESPM e FGV.
Renato Gasparetto é formado em Letras e Jornalismo, com cursos de extensão na Columbia University, Insead e Harvard".