Mais da metade dos americanos usa dispositivos móveis para fazer compras

Uma pesquisa da Nielsen encomendada pelas empresas xAd e Telmetrics e divulgada na terça-feira, 3, afirma que, nos Estados Unidos, mais da metade do tempo total online dos americanos é gasto com dispositivos móveis. O levantamento diz que o uso de smartphones cresceu mesmo dentro de casa, saltando de 32% em 2013 para 53% em 2014. Com isso, o uso de celulares e tablets para compras também viu um aumento. A pesquisa afirma que metade dos consumidores considera o dispositivo móvel como um recurso importante no processo de compra. Além disso, o levantamento diz que mais de um terço dos entrevistados que usam os aparelhos para compras utilizam essas plataformas de maneira exclusiva.

A pesquisa foi realizada com 6 mil usuários de smartphones e tablets norte-americanos e focada nas categorias de automotivo, entretenimento, restaurantes e telecomunicações.

Notícias relacionadas

Os hábitos também se transformam com essa mudança de plataformas. Mais de 50% dos entrevistados disseram que procuram o dispositivo móvel quando vão começar o “processo de compra”. Isso não significa que são consumidores focados: 33% sabiam exatamente o que procuravam em 2013, mas esse número baixou para 20% em 2014.

A pesquisa diz que 60% usam os dispositivos para verificar preços e localização de estabelecimentos durante as atividades de compras, enquanto 49% procuram por promoções nos aparelhos. Nas buscas, 75% dos entrevistados disseram que o mais importante são boas avaliações dos produtos; 55% disseram que o importante eram informações claras de contato; e 33% afirmaram que o fundamental são as promoções. Até 53% dos consumidores móveis ligaram para estabelecimentos, sendo que um em cada três disse preferir números locais em vez de ligações do tipo 0800.

Mais da metade procura um local em um raio de 5 milhas (pouco mais de 8 km). Perto de 15% de consumidores do setor automotivo e de telecomunicações procuram por um local a uma milha (1,6 km) de distância.

A conversão entre os consumidores que usam dispositivos móveis nos Estados Unidos também foi medida: quase dois em cada três efetivam uma compra, enquanto 16% declaram planos de compra para o futuro próximo. A maioria (64%) das transações é completada offline, ou seja, com a pessoa indo à loja. Além disso, 65% esperam completar a compra em 24 horas.

Quem mais se beneficia desses usuários são os restaurantes, com 80% das compras. Desses consumidores, a maioria pretende efetuar a compra – no caso, o pagamento do serviço no estabelecimento – no intervalo de uma hora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!