Teles assinam acordo com governo paulista para coleta e destinação de celulares e baterias usadas

As operadoras Claro, Oi, TIM e Vivo assinaram nesta terça-feira, 5, um termo de compromisso para o recolhimento e destinação de celulares e baterias usadas. O acordo foi firmado com o governo do estado de São Paulo e visa uniformizar os projetos de responsabilidade socioambiental já desenvolvidos por cada uma das teles desde 2008. De lá para cá, cerca de 5 milhões de celulares foram recolhidos em mais de 7 mil pontos de coleta em todo o País e devidamente encaminhados à destinação adequada.

Notícias relacionadas
Com o novo acordo, as prestadoras se comprometem não apenas em disponibilizar postos de coleta em lojas próprias e também de revendas, mas a divulgar em seus sites uma lista atualizada com o endereço desses pontos. Seguindo a denominação de logística reversa, o projeto prevê também que os itens coletados sejam encaminhados a centros de armazenamento ou diretamente a empresas responsáveis pela reciclagem ou reprocessamento.

Um relatório anual com informações sobre o que foi recolhido será encaminhado à Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo até o dia 30 de maio de cada ano. O termo de compromisso vigorará pelo prazo de quatro anos e poderá ser renovado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!