Depois da integração com a Telefônica, a TVA está reposicionando seu serviço de WiMax, cujos testes começaram no ano passado, previsto inicialmente para começar em Curitiba e Porto Alegre. Como a estratégia da Telefônica é expandir suas operações para o Rio de Janeiro, o serviço deve ser lançado na cidade no segundo semestre, tanto para o público corporativo quanto residencial. A TVA já investiu R$ 50 milhões para a digitalização da rede de Curitiba e Porto Alegre, com plataforma da Samsung, Motorola e Nortel. Com a entrada da Telefônica, esses fornecedores podem mudar, porque será aberta uma nova negociação, disse Leila Loria, presidente da TVA, que participou do 52º Painel Telebrasil, na Bahia. Com o WiMax no Rio, a empresa também vai estender a venda do Ajato à cidade, enquanto em São Paulo investe no Speedy.
Após a aprovação do negócio Telefônica/TVA pelo Cade, a estratégia será unificar a marca. As alternativas são manter o nome Telefônica TV Digital, TVA ou uma nova marca a ser criada.
Outro projeto é a oferta de IPTV na região dos Jardins, em São Paulo, onde a Telefônica já conta com uma rede de fibra óptica. O projeto piloto começa em julho e a programação vai incluir canais regulares e vídeo on-demand. A plataforma será da Alcatel-Lucent, a mesma que a Telefônica usa para seu serviço Imagenio, na Espanha.
Estratégia