A Nio, nome da Oi Fibra após a compra da operação pelo grupo V.tal, nomeou o diretor de tecnologia (CTO) da empresa. Trata-se de Luiz Peixoto, que tem 20 anos de experiência em transformação digital e inovação. Antes de assumir o cargo na nova operadora, ele ocupou por mais de 6 anos o cargo de diretor de informação e dados na Moovida – companhia de aluguel de carros, e tem como missão implementar o conceito de uma operadora digital para a Nio.
Antes disso, ele teve uma longa passagem pela Claro: foi coordenador de operações na antiga Net, head de transformação de negócios e encerrou a carreira na tele em 2018 como diretor de governança em TI em um momento de pós fusão entre as empresas Net, Claro e Embratel.
"Queremos que a Nio seja reconhecida por ser diferente e entregar o melhor para o cliente. Isso só é possível se a tecnologia for o coração do negócio, não apenas um suporte. Nosso objetivo é criar uma conexão que vá além da infraestrutura, entregando mais valor, agilidade e uma experiência verdadeiramente diferenciada", disse Peixoto.
Com 4 milhões de clientes oriundos da antiga base da Oi Fibra, a Nio é líder em banda larga de fibra em 15 estados, de acordo com a empresa. Esses clientes estão distribuídos por todas as regiões do País. Ainda segundo a Nio, nada muda por enquanto: o atendimento, os serviços e os canais continuam os mesmos até o lançamento oficial da nova marca, previsto ainda para o primeiro semestre deste ano.