A operadora de contact center AeC anunciou a abertura de uma segunda unidade para prestação de serviços em João Pessoa. Com 3 mil postos de atendimento, o projeto deve exigir investimento de R$ 40 milhões, segundo a empresa.
O movimento marca o aniversário de dez anos da AeC na Paraíba, onde desembarcou em 2012 a partir da cidade de Campina Grande; um ano depois, foi inaugurada a primeira unidade na capital. No estado, a empresa concentra 11,3 mil colaboradores e cerca de 30% de sua força de trabalho nacional.
"Esse resultado é fruto dos investimentos feitos ao longo da década. Somente entre 2012 a 2017, a AeC investiu mais de R$ 80 milhões de reais. Sem falar em outros R$ 10 milhões, empregados em Campina Grande para a ampliação de seu espaço, com a construção de um anexo, em 2021", explicou a empresa de contact center, em comunicado.
A nova unidade em João Pessoa trará o nome de um dos sócios fundadores da AeC, Cássio Rocha Azevedo, que faleceu em junho de 2021. O investimento terá apoio da Prefeitura local (como a redução de IPTU e ICMS pelo volume de empregos que serão gerados) e terreno de 10 mil metros quadrados disponibilizado pelo governo do estado, segundo a gestão municipal.
Além do segmento de telecom, a AeC também efetua gestão de relacionamento para segmentos como financeiro, varejo, energia e de seguros.