TIM lança edital para adquirir usinas de energia limpa

A TIM está recebendo propostas para adquirir usinas de fontes renováveis. Segundo a operadora nesta quarta-feira, 5, o edital que pede cotações (RFQ, na sigla em inglês) prevê plantas de menor capacidade, mas que juntas poderão abastecer aproximadamente 7 mil antenas e lojas em 11 estados brasileiros, com volume total de 14 GWh por mês. 

O objetivo é procurar parcerias com empresas que trabalham com tecnologias solar, eólica, hidráulica e biomassa. Tudo isso faz parte da estratégia de melhores práticas ambientais da operadora, que prevê ainda aumentar para 90% o consumo de energia de fontes renováveis até 2025. A companhia também prevê 60 usinas até o final deste ano.

Segundo a operadora, estão em operação atualmente 34 usinas de energia solar, hídrica e de biogás. O processo de concorrência atual pede que as interessadas já tem em tramitação projetos nas concessionárias de energia e que sejam consolidadas no mercado de geração distribuída. Essas novas usinas estarão conectadas a 18 distribuidoras.

Notícias relacionadas

Em comunicado, o chief business support officer da TIM, Bruno Gentil, afirmou que o setor de telecomunicações tem impulsionado boias práticas ambientais, sociais e de governança (ESG) e que a TIM quer liderar esse movimento. "Estamos investindo cada vez mais em energia limpa e devemos fechar o próximo ano com 60 usinas, praticamente dobrando a quantidade que temos atualmente e gerando energia suficiente para abastecer uma cidade com 150 mil habitantes todo mês."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!