Publicidade
Início Newsletter Demonstrações de saúde em 5G da Nokia chamam a atenção de Bolsonaro

Demonstrações de saúde em 5G da Nokia chamam a atenção de Bolsonaro

Presidente Jair Bolsonaro em visita ao estande da Nokia durante o Digital Day, promovido pelo Ministério das Comunicações. Foto: Divulgação Ministério das Comunicações

A Nokia fez duas apostas em suas demonstrações de 5G que chamaram a atenção do presidente Jair Bolsonaro e do ministro das Comunicações Fábio Faria durante o Digital Day: as escolhas, que receberam elogios públicos de Faria, foram pela demonstração de Internet tátil, em que a textura de objetos é transmitida entre dois dispositivos por meio de uma rede móvel.

Fábio Faria já havia tido esta demonstração quando visitou a sede da Nokia na Finlândia como uma das possibilidade para uma futura implementação de redes 6G, ainda em desenvolvimento, e voltou a destacar a experiência em seu discurso de abertura do Digital Day, no Palácio do Planalto. Com o entusiasmo do ministro, a Nokia conseguiu viabilizar o envio da demonstração para o Brasil, ainda que ela não seja, na prática, uma utilização para o 5G, por conta dos requisitos ainda mais elevados de banda e latência.

Já o presidente Jair Bolsonaro dedicou boa parte de sua visita às demonstrações do Digital Day no Congresso Nacional aos exemplos de saúde conectada, promovidos pela Nokia. Havia três aplicações nessa temática: uma UTI conectada que transmitia os dados para um médico à distância, um robô dedicado a transportar suprimentos em hospitais conectado ao 5G e uma aplicação de realidade aumentada para saúde à distância, em que era simulada uma cirurgia remota. As atrações da Nokia receberam destaque nas fotos do Ministério das Comunicações.

Notícias relacionadas

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile