A Nokia fez duas apostas em suas demonstrações de 5G que chamaram a atenção do presidente Jair Bolsonaro e do ministro das Comunicações Fábio Faria durante o Digital Day: as escolhas, que receberam elogios públicos de Faria, foram pela demonstração de Internet tátil, em que a textura de objetos é transmitida entre dois dispositivos por meio de uma rede móvel.
Fábio Faria já havia tido esta demonstração quando visitou a sede da Nokia na Finlândia como uma das possibilidade para uma futura implementação de redes 6G, ainda em desenvolvimento, e voltou a destacar a experiência em seu discurso de abertura do Digital Day, no Palácio do Planalto. Com o entusiasmo do ministro, a Nokia conseguiu viabilizar o envio da demonstração para o Brasil, ainda que ela não seja, na prática, uma utilização para o 5G, por conta dos requisitos ainda mais elevados de banda e latência.
Já o presidente Jair Bolsonaro dedicou boa parte de sua visita às demonstrações do Digital Day no Congresso Nacional aos exemplos de saúde conectada, promovidos pela Nokia. Havia três aplicações nessa temática: uma UTI conectada que transmitia os dados para um médico à distância, um robô dedicado a transportar suprimentos em hospitais conectado ao 5G e uma aplicação de realidade aumentada para saúde à distância, em que era simulada uma cirurgia remota. As atrações da Nokia receberam destaque nas fotos do Ministério das Comunicações.