Vivo Música soma mais de 500 mil assinantes

O serviço de música online da Telefônica/Vivo, Vivo Música by Napster, conseguiu somar mais de 5 milhões de usuários desde que foi lançado, em dezembro de 2013. A informação é do diretor de SVA da operadora, Alexandre Fernandes, que participou nessa terça, 5, de painel sobre a estratégia das teles em conteúdos para smarthones no 14o Tela Viva Móvel, em São Paulo.

Notícias relacionadas
São mais de 34 milhões de músicas no catálogo ao custo de R$ 9,90 por mês, descontados diretamente da fatura do cliente, ou dos créditos pré-pagos.

"Reinventamos o jeito de ouvir música em parceria com o Napster", comemora Fernandes, lembrando que o serviço fora lançado antes mesmo da chegada ao Brasil do OTT concorrente, Spotity. "E temos uma abordagem proativa com nossos clientes. Em nossas lojas, os atendentes dos pontos de venda apresentam o serviço para nossos clientes", completa.

A competição direta com serviços over-the-top (OTTs) trouxe uma nova dinâmica para as operadoras de telefonia móvel e o desafio de não se tornar meros 'canos', oferecendo apenas conectividade é um desafio ainda não superado, parte do dia-a-dia das operadoras, na visão do diretor de SVA da Telefônica/Vivo. Para o executivo, "os OTTs de maior sucesso entregam um valor para os usuários que não é discutível. E é o que estamos trabalhando pra oferecer, olhar o futuro entregando serviços relevantes e de qualidade, que façam diferença na vida das pessoas".

A Vivo oferece conteúdos e serviços para dispositivos móveis em áreas como educação, entretenimento, segurança, serviços financeiros, informação e bem estar e saúde. "Somos uma telco digital com serviços relevantes e de qualidade", afirma Fernandes, citando o crescimento anual da receita líquida de SVA de 43% em 2014, como exemplo. Ao final de dezembro, a Vivo somava R$ 1,66 bilhão em receita líquida de SVA, o equivalente a 7,4% da receita líquida de serviços móveis.

"É um esforço que temos de fazer em prol do cliente, que dará resultado. Pode não ser no curto prazo, mas irá se pagar", garante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!