Cisco lança tablet para alavancar negócios de colaboração

A Cisco Brasil reuniu nesta quinta-feira, 5, clientes e parceiros no evento "Colaboração sem Fronteiras", em São Paulo, para divulgar a sua nova estratégia de negócios e as novas tecnologias de colaboração, onde o destaque foi o Cius, um tablet com sistema operacional Android, voltado a facilitar o uso de aplicações que exigem mobilidade em ambiente seguro. A previsão é que ele esteja disponível no país no fim deste mês.
Segundo a vice-presidente de colaboração mundial da empresa, Karl Wilson, a estratégia está baseada na integração de vídeo, software sociais, conteúdo em nuvem e equipes conectadas. "Hoje, vídeo consome 51% do tráfego de internet e nos próximos três anos chegará a 91%", enfatizou.
A solução de colaboração inclui além do tablet, o sistema de virtualização de desktops, o VXI (Virtualization Experience Infrastructure), o Cisco SocialMiner, uma nova solução de mídia social de atendimento ao cliente, que ajuda as empresas a responderem proativamente a posts publicados em redes sociais como Twitter, Facebook, fóruns na internet e blogs.

Notícias relacionadas
O executiva também anunciou o Cisco Unified Communications 6000 Series, um sistema integrado completo de colaboração para empresas de 100 a mil funcionários, voltado para migração de sistemas de telefonia analógica para digital ou híbrida. O sistema contém recursos de voz, mensagens unificadas, mobilidade, disponibilidade de presença e recursos de vídeo.
Tablet para negócios
Além da total interoperabilidade com sistema de telepresença da fabricante, o Cius também oferece streaming de vídeo HD e vídeo em tempo real, conferências com vários participantes, e-mails, mensagens instantâneas, navegação na internet e a capacidade de produzir, editar e compartilhar conteúdo armazenado de forma local ou na nuvem, com todos os requisitos de segurança.
Possui uma câmera frontal HD de 720p, com uma taxa de atualização de até 30 quadros por segundo, tela touch screen de 7 polegadas em formato widescreen SVGA, câmera traseira de 5 megapixels e interoperabilidade com telepresença ativada com um único botão e que pode ser usada quando o tablet estiver em seu suporte (uma espécie de dockstation) ou quando for utilizado de maneira remota por Wi-Fi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!