Plano de recuperação econômica dos EUA impulsionará smartgrid

A política de recuperação econômica anunciada pelo governo norte-americano para impulsionar a saída do país da crise deve influenciar diretamente o uso de tecnologias de smartgrid (distribuição inteligente de energia) pela indústria de utilities dos Estados Unidos. Segundo análise da IDC, a injeção de recursos do governo federal nas empresas de distribuição de energia fará com que o setor de tecnologia da informação e comunicação (TIC) cresça 4% neste ano.
Na avaliação da consultoria, a recessão econômica mundial forçou os diretores financeiros e de tecnologia das fornecedoras de energia dos EUA a se preocupar mais com os gastos e a lidar com orçamentos mais apertados. Para este ano, a IDC constatou que 24% das utilities pretendem aumentar o orçamento de tecnologia, enquanto 60% devem manter o mesmo patamar do ano passado. Mas em ambos os casos, boa parte da verba será destinada para investimentos em smartgrid.
O estudo da IDC verificou também que o segmento de utilities ainda não é um grande adepto de cloud computing e do modelo de software como serviço, o que representa uma grande oportunidade para os fornecedores de tecnologia. A consultoria constatou que 58% das empresas ou não têm planos ou nunca ouviram falar em soluções em nuvem.

Notícias relacionadas
As tecnologias para smartgrid, por sinal, serão tema 1º Forum SmartGrids Telecom, que acontece no próximo dia 26, em São Paulo, promovido pelas revistas TI IINSIDE e TELETIME e organizado pela Converge Comunicações. O evento discutirá as perspectivas para o mercado no Brasil e seus impactos sobre o setor de telecom e TI. Estão confirmadas palestras de empresas de energia, TI e especialistas. Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site www.teletime.com.br/eventos ou pelo telefone 0800771 5028 (veja mais informações em "links relacionados" abaixo).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!