Sucessão na Damovo visa maior presença junto ao setor de telecom

O executivo Alberto Ferreira, ex-SAP, Vivo e Intelig, é o novo presidente da Damovo do Brasil, integradora especializada em serviços de implantação, manutenção, monitoramento e gerenciamento de redes convergentes de TI e comunicações. Ele substituirá Arnaldo Curvello, que estava à frente das operações locais da companhia desde 2001 e que ocupará, a partir de agora, o cargo de chairman. O próprio Curvello indicou o novo líder, com o objetivo de buscar uma consolidação da companhia na área de comunicações unificadas e maior crescimento no mercado de telecomunicações. "Hoje trabalhamos com os clientes finais de algumas operadoras (Telefônica e Embratel), mas pretendemos oferecer serviços diretamente para essas e outras operadoras e também ingressar no core das telcos com nossos parceiros tecnológicos", revela. "Nossa abordagem com as operadoras precisava de maior eficácia. Com o Alberto Ferreira, supriremos essa carência e abriremos novas frentes de negócios", completa. Ferreira, por sua vez, assume a missão apostando nos serviços de pós-implantação como diferencial. "Essa é a fase mais complexa e a que provoca maior número de reclamações por parte das operadoras. A Damovo tem uma equipe apta para superar esse desafio e oferecer serviços que vão da consultoria, projeto e implantação até a manutenção, monitoramento e gerenciamento de redes", diz.
Para a área de comunicações unificadas (UC), segundo palavras do novo executivo, "a Damovo pretende ser a primeira opção do mercado". A integradora instalou cerca de 2 milhões de portas na planta digital de telefonia no Brasil, sendo 600 mil IP. Segundo ele, apesar do forte crescimento para dados, a voz ainda é o carro-chefe da Damovo, sendo responsável por 60% da receita anual.
Resultados

Notícias relacionadas
No último ano fiscal, que começou em 1 de fevereiro de 2008 e se encerrou no último 31 de janeiro, a Damovo faturou 228 milhões de euros e as operações no Brasil, com R$ 178,5 milhões, representaram 30% dessa receita. "Poderíamos ter faturado uns R$ 10 milhões a mais, não fosse a crise e a postergação de contratos vigentes, principalmente nas áreas de Governo e Indústria, mas o Brasil está acima da média em relação aos outros países onde a Damovo atua", revela Curvello. A Damovo conta com um quadro de 1.150 funcionários, distribuídos na Alemanha, Bélgica, Brasil, Holanda, Inglaterra, Irlanda, México, Polônia, República Tcheca e Suíça. Entre os principais parceiros globais da Damovo estão a Cisco, Microsoft e a Aastra, fornecedora canadense de soluções para comunicação corporativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!