Publicidade
Início Newsletter TIM leva conectividade 4G para agroindústria em Goiás

TIM leva conectividade 4G para agroindústria em Goiás

Para levar conectividade e processo de automatização de processos a usinas, a TIM assinou nesta quinta-feira, 5, parceria com a empresa brasileira de agroindústria Jalles Machado. O projeto “4G TIM no Campo” pretende levar a tecnologia móvel para a companhia do setor sucroenergético na cidade de Goianésia (GO), e foi intermediado pela Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial). A operadora espera que, além de substituir apontamentos manuais pelo método online, a parceria possibilite “melhorar a comunicação entre escritório e campo, bem como fazer com que os computadores de bordo das máquinas agrícolas gerem informações em tempo real”.

A TIM forneceu sistema de comunicação de dispositivos móveis e investiu em infraestrutura de rede na região. Serão disponibilizados 812 smartphones e 1.006 linhas corporativas, sendo 650 handsets para apontamentos no campo. Pretende ainda conectar equipamentos como colhedoras e tratores no campo. Em comunicado, o diretor-presidente da Jalles Machado, Otávio Lage de Siqueira Filho, diz que a TIM “é a primeira operadora a desenvolver um produto específico para atender às necessidades do agronegócio”.

1 COMENTÁRIO

  1. A iniciativa é ótima! Mas pelo jeito está só no papel, pois no próprio site da TIM, Goianésia só conta com cobertura 2G.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile