Analistas destacam atuação de operadoras no mercado global de M2M

Pelo segundo ano consecutivo, a europeia Vodafone foi eleita pela empresa de pesquisas Machina Research como o provedor que "mais toma proveito global de oportunidades de comunicação máquina-a-máquina (M2M)", seguida da norte-americana AT&T, da alemã Deutsche Telekom e da espanhola Telefónica, controladora da Telefônica/Vivo no Brasil. O levantamento, chamado de M2M CSP Benchmarking Study, comparou as atuações dessas e de mais cinco operadoras: Orange, Telenor, Verizon, Telekom Austria Group M2M e Telia Sonera. O estudo, na verdade, é uma previsão que se baseia em um cenário de "provável sucesso em longo prazo" nas margens geradas com serviços M2M, focando em seis áreas-chave: "pedigree" (experiência no mercado), plataforma, lugar, parcerias, processos e pessoas.

Notícias relacionadas
A liderança da Vodafone, segundo a Machina, se deve a novas implementações no setor que deverão estar ativas neste ano, além da oferta de estrutura melhor em consequência da aquisição da C&W Worldwide e da nova área corporativa na operadora. Já a Deustsche Telekom foi celebrada por ter resolvido a abordagem que dará ao mercado dos Estados Unidos. A AT&T, por sua vez, teve ressaltado o reforço das parcerias globais com sua rede.

A Telefónica, ainda de acordo com a avaliação da Machina, é destaque por conta de sua liderança em uma aliança global de operadoras M2M (que inclui a italiana Telit e a britânica Masternaut), ainda não batizada. Tanto que a companhia espanhola comemorou o fato mesmo estando em quarto lugar, dizendo que o benchmark valoriza as parcerias horizontais e a cobertura na América Latina, região considerada como umna das prioridades da companhia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!