Publicidade
Início Teletime Dispositivos móveis respondem por 10% a 15% do tráfego de e-commerce no...

Dispositivos móveis respondem por 10% a 15% do tráfego de e-commerce no Brasil

Dispositivos móveis (celulares, smartphones e tablets) respondem por algo entre 10% e 15% da audiência de sites de comércio eletrônico que utilizam a plataforma da brasileira Vtex, presente em 150 empresas diferentes, dentre as quais Walmart, Polishop, Nokia, Daslu e Trip Linhas Aéreas. Para se ter uma ideia do rápido crescimento, no fim de 2009 essa participação era de apenas 1%. Cabe ressaltar que desses 150 clientes da Vtex, apenas a Walmart lançou uma versão móvel do seu site atrelado ao sistema de e-commerce.

Notícias relacionadas
O CEO da Vtex, Geraldo Thomaz, estima que em dezembro os dispositivos móveis responderão por 20% dos acessos, graças não apenas à proliferação de smartphones e tablets, mas também a novos projetos de sites móveis por parte dos seus clientes. "Depois que mais três ou quatro migrarem para mobilidade, haverá uma onda de pedidos entre os demais. Acredito que teremos dez projetos desse gênero este ano e que em 2013 todos os outros clientes vão aderir", prevê Thomaz.

O executivo aponta outros dados interessantes, como o fato de o acesso móvel ter uma conversão mais alta. "Temos um cliente em que mobilidade representa 10% do seu tráfego e 16% de suas vendas", exemplifica. Além disso, o tíquete médio das compras via dispositivos móveis costuma ser 30% maior que a média.

Walmart

O site móvel do Walmart foi desenvolvido em HTML5 pela Vtex, mas o design e a interface com o usuário ficaram a cargo do Grupo.Mobi. Todos os produtos, preços e promoções acessíveis nos dispositivos móveis são os mesmos disponíveis no site tradicional, mas os destaques da página inicial são diferentes, levando em conta o perfil do público mobile. O site móvel entrou no ar no começo do ano.

Modelo de negócios

A Vtex espera dobrar o seu faturamento este ano, passando dos R$ 14 milhões registrados em 2011 para R$ 28 milhões. A empresa cobra de seus clientes uma participação nas vendas convertidas através da sua plataforma de e-commerce. Thomaz lista uma série de características do sistema da Vtex que ajudam a aumentar a conversão, como o fluxo do carrinho de compras, a velocidade de entrega da página, a performance e a riqueza de filtros da busca, os recursos de resenhas e recomendações de consumidores e a flexibilidade para criação de promoções em tempo real.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile