FCC não aprova celular nos aviões

A FCC (Federal Communications Commission), a agência reguladora norte-americana, decidiu não permitir o uso de aparelhos celulares em aviões. No entanto, a agência não se manifestou com relação ao acesso à internet, o que deixou a Wi-Fi Alliance ? grupo formado pelas empresas do mercado wireless ? na esperança de levar a tecnologia para dentro das aeronaves. A AirCell, empresa com espectro que pode ser usado para prover Wi-Fi em aeronaves, disse à imprensa norte-americana que pretende oferecer o serviço para os passageiros.
A Europa já testa o serviço há meses. A OnAir, que conta com a parceria da AirBus, pediu à agência reguladora para liberar o serviço de celular em aviões sem licitação de espectro e a agência deu parecer favorável à iniciativa.
Desde dezembro de 2004 a FCC está analisando este assunto. No ano passado o serviço de conexão à internet da Boeing foi cancelado depois dos fornecedores terem gasto US$ 1 bilhão na tecnologia. O serviço era popular entre os passageiros, mas só estava disponível nos vôos internacionais porque a FCC nunca aprovou o serviço. Na ocasião, a agência informou que poderia reconsiderar a decisão quando houver uma tecnologia mais apropriada.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!