FCC não aprova celular nos aviões

A FCC (Federal Communications Commission), a agência reguladora norte-americana, decidiu não permitir o uso de aparelhos celulares em aviões. No entanto, a agência não se manifestou com relação ao acesso à internet, o que deixou a Wi-Fi Alliance ? grupo formado pelas empresas do mercado wireless ? na esperança de levar a tecnologia para dentro das aeronaves. A AirCell, empresa com espectro que pode ser usado para prover Wi-Fi em aeronaves, disse à imprensa norte-americana que pretende oferecer o serviço para os passageiros.
A Europa já testa o serviço há meses. A OnAir, que conta com a parceria da AirBus, pediu à agência reguladora para liberar o serviço de celular em aviões sem licitação de espectro e a agência deu parecer favorável à iniciativa.
Desde dezembro de 2004 a FCC está analisando este assunto. No ano passado o serviço de conexão à internet da Boeing foi cancelado depois dos fornecedores terem gasto US$ 1 bilhão na tecnologia. O serviço era popular entre os passageiros, mas só estava disponível nos vôos internacionais porque a FCC nunca aprovou o serviço. Na ocasião, a agência informou que poderia reconsiderar a decisão quando houver uma tecnologia mais apropriada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.