Datora compra ativos de telefonia fixa em WLL da Oi e mira expansão

A Datora está mirando uma expansão no segmento de telefonia fixa a partir da aquisição de ativos da Oi no segmento, na tecnologia WLL (Wireless Local Loop, ou acesso remoto sem fio).

O negócio entre as duas empresas foi noticiado pelo jornal O Globo na última sexta-feira, 28, e confirmado pelo TELETIME. Os termos envolvem ativos e carteira de clientes de telefonia fixa em WLL em pelo menos 47 municípios do Brasil, entre eles algumas capitais.

"O acordo firmado com a Oi consiste em uma oportunidade de levar os serviços da Datora para ainda mais clientes, por meio da tecnologia WLL que se apresenta como uma ferramenta para expandir a oferta de qualidade e agilidade em telefonia", afirmou a compradora, em comunicado nesta quarta-feira, 5. Valores da operação não foram revelados.

Notícias relacionadas

"A negociação faz parte da estratégia de expansão da companhia, com foco na ampliação da base de clientes e aumento de capilaridade e abrangência territorial", prosseguiu a Datora.

Na ocasião, a operadora ainda afirmou ter sido a primeira empresa na América Latina a fornecer serviços de Voz sobre IP (VoIP). Hoje, a unidade de telefonia fixa do Grupo Datora está presente em todo o território nacional e mais seis países "atendendo a nichos específicos que não convergem com a atuação das grandes operadoras de telefonia".

Protagonista da operação, a tecnologia Wireless Local Loop é um padrão de comunicação sem fio em telefonia fixa. A migração de clientes para o formato vinha sendo impulsionada pela Oi, que adaptou no ano passado sua concessão de telefonia fixa para um modelo privado, de adaptação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!