TV paga tem queda acelerada em janeiro

O mercado de TV paga teve uma aceleração no ritmo de perda de base em janeiro em relação ao final de 2019. Segundo dados da Anatel referentes ao primeiro mês do ano, a queda foi de 224 mil assinantes no período, levando a base total de TV paga a pouco mais de 15,56 milhões de usuários, mesmo patamar de outubro de 2012. Todas as operadoras apresentaram quedas expressivas. A Claro perdeu 74 mil assinantes, sendo 50 mil no cabo e 24 mil no DTH. Ao todo, a operadora fechou janeiro com pouco menos de 7,7 milhões de assinantes, sendo 1,2 milhão na plataforma via satélite e o restante na TV a cabo. A Sky perdeu 54 mil clientes em janeiro, fechando o mês com 4,63 milhões de clientes. Oi TV e Vivo TV perderam, cada uma, cerca de 14,5 mil clientes, ficando a Oi com uma base de cerca de 1,3 milhão de clientes e a Vivo com pouco mais de 1,2 milhão. Pelos dados da Anatel, as operadoras independentes perderam cerca de 70 mil clientes, mas esse número deve ser visto com ressalvas porque é comum operadoras de pequeno porte não manterem a constância nos reports à Anatel.

No gráfico abaixo, a evolução da queda de base mês a mês desde 2018:

Evolução da base de TV paga desde 2018, mês a mês.

7 COMENTÁRIOS

  1. Com certeza essas empresas de tv vem perdendo cliente mês a pós mês uns preços exorbitante. Essas empresas tem q ter novidades nas suas grades de canais e outras novidades para atraí cliente mais não fazem nada

  2. Tv paga é uma decepção.
    90% dos canais não tem nada útil, os canais bons só são incluídos nós planos mais caros. Ficamos sem opção.

  3. Lembram quando a pirataria acabou com as locadoras, a mesma coisa tá acontecendo agora com a TV paga, infelizmente é muito triste.

  4. Na verdade o q me fez mudar para está opção "clandestins" foi o péssimo atendimento da claro, que por várias vezes me cobraram a mais e nada fizeram pra restituir meus valores. E como se diz.ladrao q rouba ladrão tem cem anos de perdão.

  5. POR ESSE MOTIVO ESTOU CANCELANDO A CLARO TV

    DESDE QUE ESSA MALDITA POLISHOP ENTROU NA PROGRAMAÇÃO DA CLARO DEIXEI DE ASSISTIR A MAIORIA DOS CANAIS,PRINCIPALMENTE PELA MANHÃ QUANDO PASSA 4 HORAS SEGUIDAS DESSA MALDITA POLISHOP,DEPOIS PASSA NOS INTERVALOS DAS SÉRIES.ISSO É UM DESRESPEITO Á NÓS ASSINANTES PARA TER QUE SUPORTAR COMERCIAIS COMO NA TV ABERTA.
    CANAIS QUE MAIS PASSAM ESSA MALDITA POLISHOP:
    UNIVARSAL CHANNEL,DISCOVERY CHANNEL,NATIONAL GEOGRAFIC,TNT SERIES,FOX LIFE ENTRE OUTROS.
    AINDA POSSUI UM MALDITO CANAL DA POLISHOP NA GRADE DE CANAIS 24 HORAS POR DIA,E AINDA PASSAM NESSES CANAIS MENCIONADOS.
    ISSO ESTÁ IGUAL A INVASÃO DOS CANAIS EVANGÉLICOS QUE ACABARAM COM A TV ABERTA.
    E A INÚTIL DA ANATEL NÃO FAZ NADA EM PROL DOS ASSINANTES.
    VOU TER QUE ENTRAR NA JUSTIÇA COMUM E PROCESSAR ESSA MALDITA POLISHOP POR ROUBAR HORARIOS QUE DEVERIAM SER DE ENTRETERNIMENTO AOS ASSINANTES.
    POR ESSE MOTIVO BAIXO AS SERIES PELOS SITES SEM DEPENDER DAS OPERADORAS E SEM COMERCIAIS E ASSISTO TEMPORADAS INTEIRAS.

  6. É de se esperar cada vez mais gente cancelando o serviço. Tinha NET BH. Programação lixo! Um monte de canais de rádio, áudio, cópias de canais da TV aberta e os demais as mesmas porcarias de sempre, cheios de propaganda locais. Para agravar Polishop, Igreja Universal, Igreja Mundial, Igrejas que nunca ouvi falar. Vou pagar por isso? Já a TV aberta na cidade nem se fala, tem a Rede Bobo, Recópia, alguns públicos e os demais tudo igrejas. Prefiro o serviço streaming.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.