Hispasat confirma lançamento do 30W-6

Após alguns adiamentos, a operadora de satélites Hispasat anunciou nesta segunda-feira, 5, o lançamento do Hispasat 30W-6 (H30W-6) para esta madrugada, às 2h34 da terça-feira, horário de Brasília. O satélite será lançado em um foguete Falcon 9, da Space X, a partir do Complexo de Lançamento Espacial 40, na Estação da Força Aérea de Cabo Canavaral, na Flórida. A empresa afirma que o atraso foi causado por uma incidência no sistema de pressurização da coifa detectada na semana passada, e que agora isso está resolvido.

Como diz o próprio nome, o satélite ficará na posição geoestacionária 30º Oeste, onde substituirá e ampliará a capacidade do atual 30W-4. O artefato foi fabricado pela Space Systems Loral e contará com capacidade nas bandas C, Ku e Ka, que serão usadas para oferecer banda larga nas regiões rurais na América Latina, Península Ibérica e norte da África. Além disso, reforçará distribuição de vídeo no mercado latino-americano e oferecerá conectividade em serviços ferroviários ou marítimos no Caribe e Mediterrâneo.

Notícias relacionadas

Em redes sociais, a SpaceX comunicou que o Falcon 9 já está em sua posição para o lançamento mais tarde. Segundo a empresa, o clima está 90% favorável para a janela de duas horas para o foguete decolar. A transmissão do lançamento pode ser acompanhada no site da Hispasat/Hispamar ou no canal do YouTube da SpaceX.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!