Minicom convoca entidades de usuários a indicar nomes para o Conselho Consultivo da agência

O Ministério das Comunicações está convocando as entidades representativas dos usuários dos serviços de telecomunicações a apresentarem uma lista com três nomes para o Conselho Consultivo da Anatel. O prazo para as indicações é de 30 dias, a contar desta quinta-feira, 5.

Notícias relacionadas
Desde o mês passado, o Conselho Consultivo está com apenas cinco membros, ou seja, menos da metade dos representantes previstos, o que impede qualquer decisão pelo órgão, que tem o dever, entre outras tarefas, de opinar, antes do encaminhamento ao Ministério das Comunicações, sobre o Plano Geral de Metas de Universalização (PGMU), que está em discussão na agência.

Além de dois representantes de entidades representativas dos usuários dos serviços de telecomunicações, falta a indicação de um representante do Poder Executivo, outro da Câmara e mais um do Senado. Também estão sem preenchimento uma das duas vagas destinadas a entidades representativas da sociedade e das entidades de classe representativas das prestadoras de serviços de telecomunicações.

Na portaria publicada nesta quinta-feira, o Ministério das Comunicações abre a possibilidade da indicação de representante de entidades de usuários da radiodifusão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!