Alcatel One Touch venderá smartphones no Brasil

A Alcatel One Touch, braço do grupo TCL no Brasil, espera atingir 7% de participação no concorrido mercado de aparelhos celulares no País. Para isto, a empresa aposta em modelos um pouco mais sofisticados do que os comercializados no ano passado, como por exemplo, smartphones Android. “Para o segundo semestre teremos esses aparelhos com 3G”, comenta o presidente da empresa no Brasil, Marcus Daniel Machado.

Notícias relacionadas
De acordo com o executivo, esses aparelhos devem chegar às lojas custando entre R$ 299 e R$ 399, se posicionando como aparelhos de entrada no portfólio das operadoras.

Entretanto, a aguardada venda de tablets da marca ainda não tem data prevista, uma vez que “este mercado ainda é muito polarizado entre duas grandes empresas e o custo local não permite ter aparelhos com preço competitivo”, argumenta Machado.

Crescimento

O otimismo em relação à escalada no percentual de mercado detido pela marca, para este ano, se justifica pelo fato de os celulares da Alcatel One Touch terem sido bem aceitos em 2011, com a massiva venda de telefones com dois e três chips. Prova disto é o fato de a “empresa ter batido a meta de ter 5% das vendas de aparelhos celulares no ano passado”, diz, citando números da consultoria Internet Data Corporation (IDC).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!