Publicidade
Início Teletime Minicom encaminha indicações para conselho consultivo

Minicom encaminha indicações para conselho consultivo

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, confirmou nesta quarta-feira, 5, durante o 2º Acel Expo Fórum, promovido pela revista TELETIME, que já encaminhou à Presidência da República as listas tríplices para as vagas do conselho consultivo da agência. Costa não quis antecipar os nomes apresentados ao presidente, argumentando que eram várias listas e que ele não se lembrava de memória de todos os indicados. Quanto à sucessão no conselho diretor da agência, o ministro informou que ?encaminhou a discussão? ao Palácio do Planalto, mas ainda não enviou os nomes para escolha.
Fontes contaram a este noticiário que o Minicom encaminhou, no caso do conselho consultivo, apenas listas para as vagas da sociedade, dos usuários e da Câmara dos Deputados. Apesar de certo consenso em torno do nome de Luiz Perrone, diretor da Brasil Telecom, para ocupar uma das vagas, o ministério não encaminhou nenhuma indicação para o assento representativo das empresas.
Nomes de outras operadoras cresceram na disputa nos últimos dias, o que tumultuou a decisão. Não estaria descartada também a hipótese de o governo preservar-se de futuras críticas ao escolher um nome ligado à Brasil Telecom ? às vésperas de uma venda da empresa para a Oi, operação que precisará ser avaliada pelo conselho consultivo. Neste caso, a melhor opção seria deixar a vaga aberta.

Notícias relacionadas

Indicações

Entre as indicações encaminhadas, a representação da Câmara dos Deputados deve ficar com Israel Bayma, ex-assessor especial da Casa Civil e que hoje trabalha como consultor. Na última vaga da sociedade deverá ser confirmado o nome de José Zunga, ex-presidente da Fittel e atual presidente do Instituto Observatório Social. Uma terceira vaga deverá ser preenchida com um representante dos usuários.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile