LG promete para outubro celular com receptor para TV digital

A LG planeja lançar em outubro um telefone celular de terceira geração (850 MHz e 2.100 MHz) capaz de sintonizar os canais abertos da TV digital terrestre. A afirmação foi feita pelo diretor de celulares da empresa, Alexandre de Jesus, durante evento realizado nesta quarta-feira, 5, para apresentar à imprensa as novidades da fabricante para o primeiro semestre do ano. Os planos da empresa para mobile TV são ambiciosos. O diretor afirma que está negociando com o sócio da Participe TV e ex-Telemar, Alberto Blanco, o fornecimento de terminais compatíveis com a tecnologia DVB-H. Blanco está montando uma rede DVB-H para serviço de mobile TV no Rio de Janeiro.
Apesar de todos os produtos da LG serem produzidos localmente, Jesus explica que nesses dois casos a empresa deverá, pelo menos inicialmente, usar o sistema de SKD, através do qual a empresa importa os componentes. Mas a montagem, acabamento e adaptação do software são feitos no Brasil.
Com o SKD, a empresa paga menos imposto do que a importação do produto acabado, mas tem que respeitar o limite equivalente a 15% de sua produção do ano anterior. ?É um meio do caminho entre a importação e a fabricação local?, explica ele. Enquanto esses aparelhos não ganham escala para serem produzidos localmente, essa é a alternativa encontrada pela empresa para atender o mercado.

Notícias relacionadas
?No caso da TV digital, mesmo que o serviço seja gratuito, não é só simplesmente colocar o produto nas lojas. TV digital no celular é algo que precisa ser explicado para o consumidor. Tem que ter uma estratégia de promoção, de vendas, de distribuição e de divulgação?, diz ele. A preocupação do executivo é investir na produção local e o retorno ser muito demorado.

Lançamentos

Para o primeiro semestre do ano, a LG pretende lançar 16 novos modelos de telefones celulares, todos GSM; três deles serão de terceira geração compatíveis com as freqüências de 850 MHz e 2.100 MHz. Hoje, a LG tem apenas um aparelho 3G em 850 MHz. No ano passado, a LG vendeu 10 milhões de aparelhos, para este ano a expectativa da empresa é atingir 14 milhões. ?Nos últimos três anos saímos da 6ª para a 3ª posição. De 3 milhões de unidades vendidas, fomos para 10 milhões?, afirma ele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!