LG promete para outubro celular com receptor para TV digital

A LG planeja lançar em outubro um telefone celular de terceira geração (850 MHz e 2.100 MHz) capaz de sintonizar os canais abertos da TV digital terrestre. A afirmação foi feita pelo diretor de celulares da empresa, Alexandre de Jesus, durante evento realizado nesta quarta-feira, 5, para apresentar à imprensa as novidades da fabricante para o primeiro semestre do ano. Os planos da empresa para mobile TV são ambiciosos. O diretor afirma que está negociando com o sócio da Participe TV e ex-Telemar, Alberto Blanco, o fornecimento de terminais compatíveis com a tecnologia DVB-H. Blanco está montando uma rede DVB-H para serviço de mobile TV no Rio de Janeiro.
Apesar de todos os produtos da LG serem produzidos localmente, Jesus explica que nesses dois casos a empresa deverá, pelo menos inicialmente, usar o sistema de SKD, através do qual a empresa importa os componentes. Mas a montagem, acabamento e adaptação do software são feitos no Brasil.
Com o SKD, a empresa paga menos imposto do que a importação do produto acabado, mas tem que respeitar o limite equivalente a 15% de sua produção do ano anterior. ?É um meio do caminho entre a importação e a fabricação local?, explica ele. Enquanto esses aparelhos não ganham escala para serem produzidos localmente, essa é a alternativa encontrada pela empresa para atender o mercado.

Notícias relacionadas
?No caso da TV digital, mesmo que o serviço seja gratuito, não é só simplesmente colocar o produto nas lojas. TV digital no celular é algo que precisa ser explicado para o consumidor. Tem que ter uma estratégia de promoção, de vendas, de distribuição e de divulgação?, diz ele. A preocupação do executivo é investir na produção local e o retorno ser muito demorado.

Lançamentos

Para o primeiro semestre do ano, a LG pretende lançar 16 novos modelos de telefones celulares, todos GSM; três deles serão de terceira geração compatíveis com as freqüências de 850 MHz e 2.100 MHz. Hoje, a LG tem apenas um aparelho 3G em 850 MHz. No ano passado, a LG vendeu 10 milhões de aparelhos, para este ano a expectativa da empresa é atingir 14 milhões. ?Nos últimos três anos saímos da 6ª para a 3ª posição. De 3 milhões de unidades vendidas, fomos para 10 milhões?, afirma ele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.