TIM contará com três startups para acelerar projeto de 4G no campo

[Publicado no Mobile Time] A TIM vai contar com a colaboração de três startups para avançar com o projeto 4G TIM no Campo, de conectividade nas áreas rurais. A seleção aconteceu a partir da parceria entre a operadora e o hub de inovação AgTech Garage, de Piracicaba (SP). As escolhidas foram: Perfect Flight – que oferece gestão da pulverização aérea –, Adroit Robotics – desenvolvedora de sensores inteligentes para o monitoramento automático da produtividade e saúde dos pomares na fruticultura – e Tarvos – plataforma que integra sensores com câmeras instaladas no campo para coletar informações sobre pragas e doenças em tempo real.

As três terão disponíveis a rede da operadora para implementar suas soluções nas empresas que são parceiras do projeto: Amaggi, Citrosuco e Jalles Machado, para, em um segundo momento, ampliar as ações para todo o mercado.

O projeto 4G TIM no Campo nasceu em 2019 e tinha como meta de primeiro ano conectar 5 milhões de hectares. E, de acordo com a empresa, o objetivo para 2021 é, até o fim do ano, conectar 13 milhões de hectares.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.