TIM contará com três startups para acelerar projeto de 4G no campo

[Publicado no Mobile Time] A TIM vai contar com a colaboração de três startups para avançar com o projeto 4G TIM no Campo, de conectividade nas áreas rurais. A seleção aconteceu a partir da parceria entre a operadora e o hub de inovação AgTech Garage, de Piracicaba (SP). As escolhidas foram: Perfect Flight – que oferece gestão da pulverização aérea –, Adroit Robotics – desenvolvedora de sensores inteligentes para o monitoramento automático da produtividade e saúde dos pomares na fruticultura – e Tarvos – plataforma que integra sensores com câmeras instaladas no campo para coletar informações sobre pragas e doenças em tempo real.

As três terão disponíveis a rede da operadora para implementar suas soluções nas empresas que são parceiras do projeto: Amaggi, Citrosuco e Jalles Machado, para, em um segundo momento, ampliar as ações para todo o mercado.

O projeto 4G TIM no Campo nasceu em 2019 e tinha como meta de primeiro ano conectar 5 milhões de hectares. E, de acordo com a empresa, o objetivo para 2021 é, até o fim do ano, conectar 13 milhões de hectares.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!