OneWeb prepara o lançamento de mais 34 satélites LEO

Constelação de satélites LEO da OneWeb. Foto: Reprodução

Está programado para a próxima quinta-feira, 6, o lançamento de um novo lote com 34 satélites de baixa órbita (LEO) que integrarão a constelação OneWeb. Os artefatos já foram testados e instalados no compartimento de transporte do foguete Soyuz-2.1b, que realizará o transporte a partir de Baikonur, no Cazaquistão.

Após este primeiro lançamento em Baikonur, a OneWeb planeja lançar cerca de 30 satélites com foguetes Soyuz todos os meses. Atualmente, os primeiros seis artefatos da frota já estão em órbita. O planejamento é que constelação reúna 650 satélites LEO para fornecimento de conectividade de alta velocidade à Internet.

Segundo a OneWeb e a Airbus Space Systems, com quem a operadora satelital tem uma joint-venture para produção em massa de artefatos LEO, os satélites em questão são fabricados a 1/50 do custo de uma satélite tradicional. "Nossa joint venture OneWeb Satellites está produzindo dois satélites por dia", afirmou o diretor da Airbus Space Systems, Jean-Marc Nasr.

"Assistir ao lançamento pela Soyuz do primeiro lote de satélites construídos em nossa fábrica será a realização de uma jornada de quatro anos", completou o CEO da OneWeb Satelliets, Tony Gingiss. "Nossa fábrica continua aumentando e agilizando a produção para entregar cada vez mais lotes", concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.