OneWeb prepara o lançamento de mais 34 satélites LEO

Constelação de satélites LEO da OneWeb. Foto: Reprodução

Está programado para a próxima quinta-feira, 6, o lançamento de um novo lote com 34 satélites de baixa órbita (LEO) que integrarão a constelação OneWeb. Os artefatos já foram testados e instalados no compartimento de transporte do foguete Soyuz-2.1b, que realizará o transporte a partir de Baikonur, no Cazaquistão.

Após este primeiro lançamento em Baikonur, a OneWeb planeja lançar cerca de 30 satélites com foguetes Soyuz todos os meses. Atualmente, os primeiros seis artefatos da frota já estão em órbita. O planejamento é que constelação reúna 650 satélites LEO para fornecimento de conectividade de alta velocidade à Internet.

Segundo a OneWeb e a Airbus Space Systems, com quem a operadora satelital tem uma joint-venture para produção em massa de artefatos LEO, os satélites em questão são fabricados a 1/50 do custo de uma satélite tradicional. "Nossa joint venture OneWeb Satellites está produzindo dois satélites por dia", afirmou o diretor da Airbus Space Systems, Jean-Marc Nasr.

Notícias relacionadas

"Assistir ao lançamento pela Soyuz do primeiro lote de satélites construídos em nossa fábrica será a realização de uma jornada de quatro anos", completou o CEO da OneWeb Satelliets, Tony Gingiss. "Nossa fábrica continua aumentando e agilizando a produção para entregar cada vez mais lotes", concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!