Sumicity pretende expandir backbone no Sudeste

O provedor regional fluminense Sumicity contratou a Padtec para o fornecimento de equipamentos em um plano de aumento da capacidade de backbone DWDM no Sudeste do País. Segundo informaram as empresas nesta terça, 5, o ISP adquiriu novos transponders duais de 100 Gbps e pretende expandir a rede também com novos trechos, atingindo o total de aproximadamente 3.500 km de rede ainda neste primeiro semestre.

Foram mais de 2 mil km de redes óticas apenas no Estado do Rio de Janeiro, e a capital recebeu 200 km de rede iluminada com capacidade de 100 Gbps. O motivo para o ISP expandir o backbone é levar o serviço de IPTV (chamado de Sumicity Play) para todas as cidades incluídas no projeto de expansão, além dos 27 municípios onde a empresa já atua. A companhia atua em mais de 90 cidades no Rio de Janeiro e em Minas Gerais, mas pretende chegar ao Espírito Santo ainda este ano. O provedor investe em FTTH e utiliza plataforma de set-top box baseada no sistema operacional Android.

Para monitorar e gerenciar em tempo real o tráfego da rede, a Sumicity contará com plataforma de gerência DWDM também da Padtec. A fornecedora destaca que essa solução permite gerir produtos de gerações tecnológicas diferentes.

Notícias relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!