BT anuncia compra da EE por 16,7 bi de euros

Após um período de mais de um mês de negociações exclusivas, a British Telecom (BT) anunciou nesta quinta-feira, 5, que adquiriu a EE, joint-venture entre Deutsche Telekom e Orange para operação móvel na Europa, por 12,5 bilhões de libras (16,7 bilhões de euros). Como parte do acordo, a companhia alemã terá participação de 12% na BT, enquanto a francesa terá 4%.

Notícias relacionadas
A companhia britânica espera obter sinergias de custo operacional e Capex por volta de 360 milhões de libras (481,1 milhões de euros) no quarto ano inteiro após a conclusão da operação. Essas sinergias seriam possíveis porque a BT poderá oferecer serviços quad-play na Europa (a empresa já tem telefonia e banda larga fixa, além da TV por assinatura). A EE tem 24,5 milhões de clientes na base, sendo 7,7 milhões de acessos 4G na Europa. Além disso, conta com 834 mil acessos de banda larga fixa.

A transação está sujeita à aprovação dos acionistas da BT e de clarificação de fusão por parte da autoridade regulatória do Reino Unido. A expectativa é que ela seja finalizada antes do final do ano fiscal de 2015/16.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!