Anatel aprova Plano Estratégico até 2024, com ênfase em ampliação dos acessos e sustentabilidade

O conselho diretor da Anatel aprovou nesta quinta-feira, 5, o Plano Estratégico da agência para o prazo de 2015 a 2024, que reúne um conjunto de ações para atingir os principais objetivos do setor. Entre eles, a promoção da ampliação do acesso e uso aos serviços, com qualidade de preços adequados. Para gerenciar o plano, foi criado o Grupo de Implantação e Acompanhamento do plano (Giape) e foi decidido pela necessidade de contratar um consultoria especializada em gestão estratégica.  O conselheiro Igor de Freitas, que coordenou a elaboração do plano, foi designado para comandar o novo grupo.

Além a ampliação dos acessos, o plano estabelece mais três objetivos estratégicos: estimular a competição e a sustentabilidade do setor; promoção da satisfação do consumidor e promover a disseminação dos dados e informações setoriais. Para alcançar esses objetivos, foi estabelecida uma série de ações, que exigirão adequações e simplificações dos regulamentos existentes.

Notícias relacionadas

Entre as primeiras ações do Giape está o estabelecimento do plano operacional da agência para 2015 e o cronograma das ações da Anatel para este ano, que deverá ser aprovado até abril. O grupo será composto pelos superintendentes da agência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!