Anatel aprova Plano Estratégico até 2024, com ênfase em ampliação dos acessos e sustentabilidade

O conselho diretor da Anatel aprovou nesta quinta-feira, 5, o Plano Estratégico da agência para o prazo de 2015 a 2024, que reúne um conjunto de ações para atingir os principais objetivos do setor. Entre eles, a promoção da ampliação do acesso e uso aos serviços, com qualidade de preços adequados. Para gerenciar o plano, foi criado o Grupo de Implantação e Acompanhamento do plano (Giape) e foi decidido pela necessidade de contratar um consultoria especializada em gestão estratégica.  O conselheiro Igor de Freitas, que coordenou a elaboração do plano, foi designado para comandar o novo grupo.

Além a ampliação dos acessos, o plano estabelece mais três objetivos estratégicos: estimular a competição e a sustentabilidade do setor; promoção da satisfação do consumidor e promover a disseminação dos dados e informações setoriais. Para alcançar esses objetivos, foi estabelecida uma série de ações, que exigirão adequações e simplificações dos regulamentos existentes.

Entre as primeiras ações do Giape está o estabelecimento do plano operacional da agência para 2015 e o cronograma das ações da Anatel para este ano, que deverá ser aprovado até abril. O grupo será composto pelos superintendentes da agência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.