Publicidade
Início Teletime Smartphones representarão 46% das vendas de celulares na América Latina este ano

Smartphones representarão 46% das vendas de celulares na América Latina este ano

Os smartphones representarão 46% das vendas de celulares na América Latina este ano, prevê a Informa Telecoms & Media. Com isso, a base de smartphones na região crescerá 35%, alcançando 140,7 milhões de aparelhos em serviço. A empresa de pesquisas prevê que, ao todo, a base de linhas celulares na América Latina aumentará 7,1% em 2013, atingindo a marca de 742 milhões de assinantes. Ou seja, os smartphones representarão 19% desse total em dezembro.

Notícias relacionadas
O crescimento da venda de smartphones virá acompanhado de uma melhora da receita de dados móveis das operadoras, que aumentará 18% este ano, somando US$ 27,7 bilhões. Os serviços de voz, contudo, continuarão representando a maior parte da receita das teles latino-americanas: 76% em 2013.

Apesar de 60% das operadoras da região prometerem lançar redes de quarta geração (4G) este ano, a base de usuários ainda será pequena em dezembro. Essa tecnologia deverá representar apenas 0,3% da base total de assinantes móveis. A explicação para a baixa adoção inicial está na pequena variedade de terminais e nos altos preços, em razão de ser uma tecnologia relativamente nova e com pequena escala de produção.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile