Nextel perde 292 mil acessos no País no último trimestre

Ao que tudo indica, a Nextel está conseguindo cumprir seu plano de enxugar a base de usuários no Brasil em prol dos clientes mais rentáveis. O balanço preliminar referente ao quatro trimestre e ao ano de 2012 divulgado nesta terça-feira, 5, pela Nii Holdings (controladora da operadora) mostra que somente no período de outubro a dezembro foram cerca de 292 mil assinantes a menos no País.

Notícias relacionadas
Ao final de setembro, a Nextel totalizava 4,138 milhões de usuários em sua base no mercado nacional. A empresa acredita que assim conseguirá "melhorar a qualidade" do serviço para a base no País, posicionando o braço brasileiro apto a voltar a ter crescimento no número de acessos já no primeiro trimestre de 2013. A Nii espera ainda que, por isso mesmo, o ARPU (média de receita por usuário) no Brasil cresça "levemente" nos resultados referentes ao último trimestre de 2012, que deverão ser divulgados no próximo dia 28.

Mas a controladora tem planos mais ambiciosos para o mercado nacional. Uma das apostas é investir mais nas redes para aumentar a cobertura com planos de voz e dados na nova rede 3G em São Paulo no final do segundo trimestre de 2013, bem como no Rio de Janeiro até o final de 2013. A capital paulista, por sinal, já comercializa plano de dados 3G desde a segunda quinzena de janeiro, tanto para acessos via modem quanto para smartphones.

Outra medida da Nii para a Nextel no Brasil e no México é a venda e leaseback (venda e posterior aluguel de bens para liberar recursos e capital de giro) de 4,5 mil torres nos dois países por meio de um processo de licitação. De acordo com o comunicado, a empresa está atualmente analisando ofertas de interessados e espera completar as transações durante o ano, embora não revele quando e nem quanto arrecadará.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!