Anatel tem novo procurador: Marcelo Bechara é nomeado

A Anatel tem, a partir desta sexta, 5, um novo procurador. Foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União (DOU) a nomeação de Marcelo Bechara, até então consultor jurídico do Ministério das Comunicações, para assumir a Procuradoria Federal Especializada (PFE) do órgão regulador. A exoneração de Bechara do cargo exercido por quase cinco anos no Minicom também foi publicada no DOU.
O advogado assumirá o lugar deixado por Ana Luiza Valadares, que comunicou à presidência da Anatel seu desejo de deixar a procuradoria em 15 de dezembro de 2009, depois de dois anos à frente da área jurídica da autarquia. A exoneração de Ana Luiza também foi publicada, confirmando a troca de comando da PFE. A advogada não comunicou para onde seguirá após a saída formal da agência reguladora.
Bechara e Ana Luiza têm em comum o fato de ambos não serem procuradores de carreira. Na nomeação de Bechara, assim como de Ana Luiza, pesou o conhecimento da área de telecomunicações onde atuam há bastante tempo e possuem reconhecimento do próprio setor. Bechara chegou ao governo pelas mãos do ministro Hélio Costa, quando este assumiu a pasta das Comunicações, mas já atuava em Minas Gerais em causas associadas às telecomunicações. A posse ainda não foi agendada, mas deve ocorrer já na próxima semana.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!