Qualcomm anuncia brasileiro Cristiano Amon como CEO global

Na Qualcomm desde 1995 e atual presidente da fornecedora, o executivo brasileiro Cristiano Amon foi escolhido pelo conselho de administração da empresa como novo CEO global da operação.

Conforme anúncio realizado nesta terça-feira, 5, Amon vai substituir Steve Mollenkopf a partir do dia 30 de junho. Há 26 anos na companhia, o então CEO deve atuar por algum tempo como consultor estratégico da Qualcomm após deixar o comando.

"Este é o momento certo para Cristiano assumir a liderança da empresa e presidir o que vejo como a maior oportunidade única da história da Qualcomm", afirmou Mollenkopf, em comunicado. Segundo ele, Amon foi o responsável pela estratégia 5G da Qualcomm, além de impulsionar negócios em novos segmentos da indústria.

Notícias relacionadas

"A Qualcomm deve desempenhar um papel fundamental na transformação digital de vários setores, à medida que nossas tecnologias se tornam essenciais para conectar tudo à nuvem. A necessidade de nossas soluções nunca foi tão pronunciada", sinalizou o novo CEO.

Carreira

Antes de ingressar na Qualcomm, Amon teve passagens por NEC e Ericsson, além de ter atuado como CTO da então operadora brasileira Vésper. Formando em engenharia elétrica pela Unicamp, o profissional também é co-chair no Conselho de IoT do Fórum Econômico Mundial.

Nesta semana, um novo comando para a fornecedora na América Latina também foi anunciado. Trata-se de Luiz Tonisi, ex-Nokia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!