Luiz Tonisi será presidente da Qualcomm para América Latina

Luiz Tonisi, presidente da Qualcomm Latin America

Luiz Tonisi, que liderava a Nokia no Brasil, será o novo presidente da Qualcomm para a América Latina. A informação foi divulgada pela Qualcomm por press release e anunciada por Tonisi em seu Linkedin  na manhã desta terça, 5: "Fico feliz em anunciar que me juntei à Qualcomm equipe como responsável pelo Mercado Latam. Oportunidade incrível ter a era 5G na nossa frente. A era da inovação, produtividade e competitividade para as grandes indústrias e consumidores", disse o executivo. Ele assume no lugar de Rafael Steinhauser, que havia deixado a Qualcomm no final do ano passado.

Tonisi se reportará a Jim Cathey, Senior vice-presidente da Qualcomm Technologies e  presidente da Qualcomm Global Business Operations. "Ao avançarmos na era do 5G, há muitas oportunidades na América Latina, potencialmente mais do que vimos nos últimos 25 anos na região", disse Cathey, no comunicado oficial. "Luiz é reconhecido pela sua experiência na indústria e trabalharemos juntos, e com nossos parceiros, para continuar trazendo novas tecnologias que estão moldando o mundo hoje e criarão transformações no futuro". 

Tonisi é engenheiro eletrônico de telecomunicações pela FEI e com MBA executivo pela IBMEC com extensão na UCLA. Trabalhou na Nortel, RFS, Alcatel-Lucent e estava no comando da Nokia desde o começo de 2019.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!